CODERTE - Companhia de Desenvolvimento Rodoviário e Terminais do Estado do Rio de Janeiro

Notícia

SISTEMA SEI CHEGA À CODERTE

22/11/2019

Designado pela Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro como Coordenador do Sistema Eletrônico de Informação - ”SEI” - em nosso Estado, Roberto Wagner Damásio Calixto, esteve na CODERTE para passar aos colaboradores da Companhia os procedimentos necessários à utilização do método.

Roberto Calixto apresentou detalhada explanação sobre o tema aos funcionários que em curto espaço de tempo estarão capacitados a elevar a COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO RODOVIÁRIO E TERMINAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ao mesmo patamar de outros órgãos estaduais que já utilizam o Sistema.

Na CODERTE, a implantação do “SEI” será supervisionada pelo Chefe da Divisão de Desenvolvimento de Sistemas, Bruno da Costa, facilitador responsável pelo esclarecimento de eventuais dúvidas sobre a aplicabilidade da inovação.

Além de dar maior transparência, agilidade e segurança à tramitação dos processos administrativos, o “SEI” tem, também, a característica de gerar substancial economia do dinheiro público, através da extinção da utilização de papel na elaboração desses processos.

Para fazer o curso, basta que o interessado se cadastre como aluno no portal da Escola Virtual de Governo em www.escolavirtual.gov.br. Uma vez cadastrado, o curso sobre o “SEI” pode ser encontrado no link www.escolavirtual.gov.br/curso/74.

Em todo o Estado do Rio de Janeiro a partir de 31 de março de 2020, todos os processos dos órgãos públicos do Estado do Rio de Janeiro só serão reconhecidos e validados se estiverem produzidos dentro das normas do “SEI”.



Telefone de contato: (21) 2334-9500 - E-mail: coderte@coderte.rj.gov.br

Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados