CODERTE - Companhia de Desenvolvimento Rodoviário e Terminais do Estado do Rio de Janeiro

CODERTE TEM AUMENTO DE 20% EM SUAS RECEITAS

03/03/2020

A Receita da CODERTE aumentou em cerca de 20% (de Setembro de 2019 a Janeiro de 2020), o que se constitui em uma alvissareira notícia, quando a receita da empresa havia decrescido em cerca de 30%, no período anterior de março de 2019 à julho do mesmo ano.

O novo patamar alcançado foi obtido após o desenvolvimento de uma política de trabalho conjunto da Diretoria Executiva da CODERTE, que já começa a colher os resultados, em termos da nova Gestão Empresarial, que vem sendo empreendida na empresa.

A “Meta” será chegar a junho de 2020 com cerca de 50% de crescimento da receita, em relação a setembro de 2019. Para tanto várias ações pontuais vem sendo implementadas:

- Enfase na melhoria de fiscalização nos Contratos de Concessão com as empresas concessionárias contratadas;

- Ênfase no treinamento, na cobrança da fiscalização e na operação dos Terminais Rodoviários operados diretamente pela CODERTE;

- Força Tarefa empreendida na fiscalização direta dos Contratos de Aluguéis e pagamento de tarifas com empresas de ônibus e locatários de espaços nos Terminais Rodoviários inadimplentes, com estabelecimento de Ajustes de pagamento dos atrasados, de acordo com as condições de Contrato e com o eventual acordo de parcelamento das dívidas, firmado com os mesmos;

- Acompanhamento rigoroso na emissão das guias de impostos a recolher, para se evitar o recolhimento dos mesmos antes mesmo que a empresa venha receber os valores declarados nas guias:

- Programa de redução das despesas, o que vem se conseguindo de forma gradativa, mas constante, em toda a empresa;

- Programa de regularização da documentação e dos tributos pendentes dos ativos da empresa para se estabelecer a atualização de um novo valor para o Capital Social da empresa.

Espera-se ainda um novo aumento de Receitas, na medida em que os Projetos de Inovação concebidos venham a ser implantados, pois se encontram no momento em desenvolvimento e preparação, para se ter os Termos de Referência concluídos até julho de 2020.

A Diretoria Executiva da empresa agradece o apoio de todos os seus colaboradores e espera ampliar ainda mais suas receitas no decorrer do ano de 2020 com o trabalho e o esforço de todos, de modo a oferecer Serviços de Qualidade e Excelência aos seus usuários.

Telefone de contato: (21) 2334-9500 - E-mail: coderte@coderte.rj.gov.br

Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados